NIEMEYER TEM MELHORA, MAS CONTINUA INTERNADO


O quadro clínico do arquiteto Oscar Niemeyer, de 102 anos, evolui satisfatoriamente, de acordo com o boletim do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, divulgado na manhã desta terça-feira (27). Mas ainda não há previsão de alta médica. O arquiteto foi internado no domingo (25) com infecção urinária.

Segundo o hospital, Niemeyer permanece estável, lúcido e não tem necessidade de auxílio para respirar. Ele está sendo tratado com antibióticos venosos.

Segundo Vera Lúcia Cabreira, esposa de Niemeyer, ele passa bem e não tem previsão de alta. “Os médicos acharam melhor interná-lo, mas ele está bem. Não sabemos o dia que ele vai ter alta”, contou.

O arquiteto já ficou internado por 24 dias nesse mesmo hospital, em setembro e outubro de 2009, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.

Por causa da internação de Niemeyer, o lançamento da revista Nosso Caminho, em comemoração aos 50 anos de Brasília, foi cancelado. O lançamento aconteceria nesta segunda-feira, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul.

Histórico médico

No dia 11 de junho de 2009, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

Fonte: G1

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem