Só no Brasil mesmo que empresas fazem acordo se comprometendo a reduzir reclamações nas entidades de defesa do consumidor.
O que deveria ser obrigação acaba virando ação de boa vontade, pelo menos é o que parece quando as empresas mais reclamadas nos Procons fecham acordo para reduzir em 30% os atendimentos nesses órgãos.
Atender bem e resolver internamente seus problemas com os clientes é fundamental para quem quer se manter no mercado e não apenas para essas das áreas de telecomunicações, bancos, supermercados e varejistas que formalizaram o dito acordo.
Por Maria Inês Dolci
O que deveria ser obrigação acaba virando ação de boa vontade, pelo menos é o que parece quando as empresas mais reclamadas nos Procons fecham acordo para reduzir em 30% os atendimentos nesses órgãos.
Atender bem e resolver internamente seus problemas com os clientes é fundamental para quem quer se manter no mercado e não apenas para essas das áreas de telecomunicações, bancos, supermercados e varejistas que formalizaram o dito acordo.
Por Maria Inês Dolci