Header Ads

test

GARANHUNS TERÁ FACULDADE DE MEDICINA


O projeto de interiorização dos cursos universitários oferecidos pelas instituições públicas de ensino superior continua sendo colocado em prática em Pernambuco. Depois de Caruaru, Garanhuns, no Agreste pernambucano, deve receber a faculdade de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE). A expansão foi discutida, ontem, durante uma reunião entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, o governador Eduardo Campos, o deputado federal Fernando Ferro e o reitor da UPE, Antônio Calado.

A expectativa é que o curso comece a partir do segundo semestre deste ano. De acordo com a assessoria de Imprensa do parlamentar, o governador informou que está seguindo a política de educação do presidente Lula, que é interiorizar a oferta do ensino superior, democratizando o conhecimento.

Fernando Haddad mostrou-se interessado e garantiu que todo o trâmite necessário para que o curso inicie suas atividades será agilizado. “Agora será possível formar alunos filhos da região que atuem nas redondezas e possam prestar um melhor serviço à sociedade”, disse Fernando Ferro.

Por Diego Mendes

Nenhum comentário

Comente esta matéria