CASO JENNIFER: POLÍCIA FAZ RECONSTITUIÇÃO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ2_3EClU0CGUQIQ1CA5d9EE4vM6tJk91gMd9Ctuaxjvms6WjURrIjVTOfgvD2Gdg4-FRJi0VZ4mWnzV7w_HzLr7h1Rc9XNiqouJNBnOquz3irPMLzysA6q9gi6sfVFLvZ1tZjyxz6W40/s320/ALEMA.jpg)
Poucos instantes após os disparos, Alexsandro ouviu de Delma que "sujou, depois a gente acerta o resto". O susto ocorreu porque, logo após o crime, Pablo parou um caminhoneiro que passava pelo local, afirmando ter sido vítima de um assalto, onde levaram a sua esposa. Depois disto, o atirador, que estava com a arma, disse que puxou o carro, destravou e saiu dirigindo, sempre com a mão aberta para não deixar as impressões digitais. O tempo medido pelos peritos do Instituto de Criminalísta (IC) que acompanhavam a reconstituição foi semelhante aos dois minutos apontados no GPS, o que acabou com as dúvidas de que o tempo não teria sido o suficiente para que ocorresse o crime.
A Reconstituição teve uma duração de aproximadamente uma hora, indo da primeira parada no Curado IV até o momento em que Alexsandro deixou o quilômetro 97 da BR-408, onde Jennifer foi encontrada morta, se desfazendo da arma e abandonando o veículo alugado em uma rua localizada atrás da delegacia de São Lourenço da Mata. De acordo com o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Joselito Kehrle do Amaral, Pablo e Ferdinando afirmaram ter apertado a mão de Alexsandro, o que explica os resquícios de chumbo detectados no exame residuográfico.
Além do gestor do DHPP e dos delegados Gleide Ângelo e Alfredo Jorge, que estão a frente do caso, outros 13 policiais civis participaram da reconstituição. O trabalho dos cinco peritos do IC que coordenaram a simulação foi acompanhado pelo gestor do IC, Roberto Nunes. Quatro policiais militares e outros quatro policiais rodoviários federais também acompanharam o procedimento. O veículo utilizado durante a simulação foi um Siena do DHPP, onde Pablo estava sentado no banco do motorista. Ao lado dele, uma agente do departamento especializado fazia o papel de Jennifer. Delma Freire era representada pela delegada Gleide, sentada atras de Pablo, enquanto Ferdinando ficou localizado atrás do banco do carona.
Por Priscilla Aguiar
Post a Comment