Header Ads

test

ESTACA ZERO: TJPE DERRUBA LIMINAR QUE TRANSFERIA PACIENTES PARA O HOSPITAL MIGUEL ARRAES


No começo da noite de quinta-feira (31), uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jones Fiqueredo, derrubou a liminar que obrigava o Estado a transferir para o Hospital Miguel Arraes 78 pacientes internados nos Hospitais Getúlio Vargas, Otávio de Freitas e da Restauração.

No entendimento do presidente do TJPE, o encaminhamento ou transferência de pacientes entre unidades de saúde é de responsabilidade da Secretaria de Saúde, de acordo com o perfil de atendimento de cada hospital e com a necessidade de cada paciente.

Fonte: JC

Um comentário

Cidadão disse...

"ESTACA ZERO" ?

Há 8 meses na lista de espera os Pacientes que seriam beneficiados pela Liminar concedida(30/12/2009) pelo Juiz de plantão o Dr. Francisco Galindo que obriga o Estado a transferir os Cidadãos(ãs), todos em alto grau de risco de complicações por falta de atendimento, para o Hospital Miguel Arraes.

Viram-se excluídos e condenados a sofrer as trágicas consequencias que adviram da descisão do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jones Figueredo, que em rápida resposta a Sociedade optou em Negar o atendimento Urgente e Necessário aos Contribuintes.

Inconformada com a bizarra descisão do desembargador,a ADUSEPS - Associação dos Usuários de Seguros e Sistemas de Saúde,em 31/12/2009, entrou com um Pedido de reconsideração da referida decisão.

Infelizmente o Oficial de justiça, designado para entregar o Pedido ao Desembargador, durante o dia 01/01/2010, não conseguiu localizar e entregar a solicitação da Associação ao Magistrado.

Esperamos que o Desembargador Jones Figueredo receba o mais breve possível o Pedido de Reconsideração e que os Pacientes possam receber do ESTADO um rápido, digno e adequado Atendimento.

Luciano Albuquerque

Comente esta matéria