VASSORADA NA ILHA DO RETIRO ATINGE ZAGUEIRO FREIRE


Mesmo dizendo que gostaria de renovar com o Sport para a próxima temporada, o zagueiro Freire não ficará no Leão em 2010. O defensor, contratado neste segundo semestre sob indicação do ex-técnico Péricles Chamusca, provavelmente atuará no exterior. Quem também não sabe se ficará na Ilha do Retiro para a disputa do Estadual, Copa do Brasil e Série B, é o meia Luciano Henrique. Até o momento, os empresários do jogador e a diretoria de futebol leonina não chegaram a um acordo, o que impossibilita a permanência dele no clube.

Com poucas chances com Péricles Chamusca, que só o utilizou nos minutos finais de alguns jogos e, mesmo assim, improvisado como volante, Freire só ganhou oportunidades de mostrar o seu potencial já na reta final do Brasileirão, quando Levi Gomes assumiu o elenco profissional. O defensor não decepcionou nem a torcida nem os dirigentes, que fizeram uma proposta para que ele continuasse no Leão, mas as duas partes não chegaram a um acordo. “Ficou difícil a permanência de Freire aqui no Brasil. Provavelmente, ele vai para o exterior”, afirmou o diretor de futebol leonino Francisco Brennand Guerra.

Desde que foi confirmado o rebaixamento para Série B, o Sport já perdeu 11 atletas para a próxima temporada. Além de Freire, deixaram a Ilha do Retiro o goleiro Cleber (esse emprestado), os laterais Elder Granja, Jonas e Fininho, os volantes Fabiano e Sandro Goiano, o meia Eduardo e os atacantes Paulinho, Vandinho e Guto. O goleiro Magrão e o lateral Moacir têm propostas para deixar o clube, mas possuem contrato, e os leoninos já disseram que eles podem sair se o clube for ressarcido financeiramente. Já o boliviano Arce ainda não chegou a um acordo e continua com a sua situação indefinida.

Quanto à questão de Luciano Henrique, o dirigente informou que a negociação com o empresário do jogador estancou. Nem o meia quis aceitar a proposta oferecida pelos rubro-negros, nem o clube disse ter condições de pagar o que Luciano pediu. “Está tudo encaminhado para que ele não fique. O empresário não está querendo fazer uma redução”, disse o diretor de futebol. Apesar da renovação do vínculo do atleta terminar no final deste mês, o Sport deve continuar bancando as despesas do meia, pois ele se recupera de uma cirurgia na perna direita.

Julgamento

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por arquivar por falta de provas o processo em que o Sport pedia a anulação do segundo gol do Palmeiras no empate em 2x2, no Palestra Itália. No lance, o árbitro Elmo Rezende apitou paralisando a partida, entretanto o zagueiro chutou, e Rezende deixou a jogada seguir. O vice-presidente jurídico rubro-negro vai recorrer da decisão.

Por Léo Lisboa

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem