Header Ads

test

ALUNOS DO I.E.P. TEMEROSOS COM ASSALTOS


Alunos e pessoas que passam diariamente nas imediações do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), no bairro de Santo Amaro, denunciam que na localidade assaltos estão acontecendo em plena luz do dia. A situação é pior para os estudantes do complexo IEP, que reúne as escolas Sylvio Rabelo, Sizenando Silveira, João Barbalho, Cônego Rochael de Medeiros e o jardim de infância Ana Rosa Falcão de Carvalho, onde estudam quase cinco mil jovens nos três turnos. Segundo eles, assaltantes estão praticando os crimes nas dependências do instituto. Em muitos casos, os criminosos utilizam armas de fogo.

Uma das vítimas foi um estudante de 17 anos. Ele teve o celular roubado no pátio da escola Sizenando Silveira, durante o intervalo das aulas, no último dia 15. “Estava conversando com uns amigos quando um homem apareceu, armado, e mandou passar meu aparelho. Não tive como reagir e entreguei o objeto. Ele saiu da escola tranquilamente, como se nada tivesse acontecido”. O estudante contou que o agressor usava bermuda, camisa e boné. “Fico muito revoltado com esse problema, porque nem aqui temos sossego”, disse.

Uma estudante de 16 anos lembrou que uma colega de sala foi assaltada em um ponto de ônibus em frente ao Parque 13 de Maio, ao lado do IEP. Segundo ela, a amiga estava falando ao celular quando um adolescente, na bicicleta, parou e obrigou a adolescente entregar o objeto. “Ele botou a mão dentro da camisa e ficou dizendo para ela dar o celular, senão atiraria”, recordou. O crime aconteceu há quase três meses.

O ambulante Aldino da Silva, de 34 anos, que trabalha vendendo lanches próximo a uma das entradas principais do IEP, contou que no ano passado foi vítima de uma dupla de assaltantes. “Eles chegaram e anunciaram o assalto. Foi tudo muito rápido. Tive que dar todo o meu dinheiro arrecadado com a venda de alimentos, cerca de R$ 350, além do meu celular”, informou.

RONDAS

O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Gilvandir Ferreira, informou que a área é protegia por uma viatura da Polícia Militar (PM), que realiza rondas diariamente. Além disso, uma dupla de policiais de Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas circula pela região. Dois policiais completam a guarda do local. No IEP, uma dupla da patrulha escolar faz a ronda pelas dependências do complexo de ensino.

Por José Accioly

Nenhum comentário

Comente esta matéria