Seleção: Jogador do Náutico pode ter sido convocado por engano

Por Pierre Lucena

A notícia pegou todo mundo de surpresa. Um jogador do Náutico convocado para a Seleção Brasileira?

Confesso que mal sabia quem era Douglas Santos, lateral-esquerdo do Náutico. Só a fraca partida do lateral contra o Santa Cruz no domingo.

Hoje, ao ler a coluna Diário Esportivo, comecei a estranhar, e após receber um telefonema de um amigo, o mistério aparentemente se desfez.

Segundo a Coluna do Diário de Pernambuco, Douglas não tem futebol sequer para ser titular do Náutico na próxima Série A. Seleção Brasileira então nem se fala.

Daí, o Portal Terra, no site do São Paulo Futebol Clube, disse claramente o que poderia ter acontecido.

Felipão fez uma convocação enxuta, com apenas 18 jogadores.

Estranhou-se logo a convocação do quarto goleiro do Corinthians, o jovem Matheus Vidotto. Segundo as más línguas, Felipão só chamou o garoto porque este teve a medalha roubada pelo Presidente da CBF, fazendo com que o assunto voltasse aos jornais. Ele será o goleiro reserva.

Mas voltando ao fato do jogador do Náutico.

Estranhou-se a convocação de dois jogadores para a lateral-esquerda e nenhum para a direita.

Daí o erro.

O São Paulo tem um bom lateral-direito, chamado Douglas Santos. Ele teria sido o convocado.

Mas na hora que Felipão teria passado a lista, a CBF, equivocadamente, colocou o lateral-esquerdo do Náutico. O erro aconteceu porque o lateral do Náutico já tinha sido convocado para a seleção sub-20. Nada mais natural do que, para um digitador de PowerPoint, pensar que o convocado já era alguém com “cadastro” na CBF.

Conversei com um amigo, que é jornalista esportivo de um grande veículo no Rio de Janeiro, que também me confirmou o possível engano. Segundo ele, muita gente na CBF estaria falando do engano, mas não abertamente.

Como trata-se de um amistoso contra a Bolívia, todo mundo teria achado melhor deixar para lá o assunto.

Já a  ESPN apresenta outra versão, também razoável: diz que Gallo teria sido o responsável pela convocação, mas neste caso seria mais esquisito ainda, já que Douglas Santos sequer entrou em campo quando foi convocado pela seleção de base.

Se foi ou não engano, saberemos em convocações posteriores.

Se chamarem Douglas Santos, do São Paulo, o erro terá sido claro.

De toda forma, duas versões são apresentadas. A da convocação por engano, e a por favorecimento por parte de Gallo.

As duas seriam um vexame.

Isso me lembrou uma vez que o Santa Cruz teria contratado Piá, um razoável meio de campo, e quando foram buscá-lo no aeroporto apareceu outro Piá.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem