Palhaço Pirulito assassinado na Paraíba

http://www2.uol.com.br/JC/_ne10/cotidiano/foto/ismarpompeu470.jpg
Por Vanessa Silva

O ator pernambucano Ismar Eugênio Pompeu, de 42 anos, foi assassinado na noite desse domingo (27), em João Pessoa, capital paraibana. De acordo com a polícia, o crime ocorreu na casa da vítima, no bairro Pedro Gondim. O homem, que morava na Paraíba há mais de 20 anos, foi morto com vários golpes de faca dentro do próprio apartamento. A polícia ainda não tem explicações para o caso.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o corpo do ator foi encontrado pelo companheiro dele. Após ligar várias vezes para o telefone de Ismar sem sucesso, o namorado decidiu ir até a casa dele checar o que havia acontecido e constatou que ele estava morto.

Apesar da ausência de alguns pertences do ator ter sido notada por parentes e amigos, a polícia ainda não descarta nenhuma possibilidade de motivação para o crime. Havia sinais de luta corporal dentro do apartamento, mas a porta não havia sido arrombada. Ainda não há pistas de quem possa ter cometido o assassinato. Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho de Pompeu lamentaram o ocorrido.

Ismar ficou bastante conhecido em João Pessoa por interpretar o Palhaço Pirulito. Ele tinha uma trupe de circo e atuou em diversas peças na capital paraibana, inclusive a Paixão de Cristo. O corpo do ator está sendo velado no Teatro Lima Penante, em João Pessoa. Em seguida, seguirá para Pernambuco, onde será sepultado.

A morte de Ismar, que era homossexual, despertou um levante da comunidade LGBT, que pede que o caso seja investigado com rigor. De acordo com a coordenação do movimento, 25 pessoas foram assassinadas em 2012 na Paraíba em crimes com características homofóbicas. O Ministério Público estadual deverá ser acionado para pedir que a Delegacia Especial de Crimes Contra a Homofobia participe das investigações do caso.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem