Header Ads

test

Morre no Parque Dois Irmãos a onça preta Jabuticaba

 / Foto: Divulgação 
A onça preta Jabuticaba, do Parque Dois Irmãos, morreu, na madrugada deste sábado (24), em decorrência de complicações por conta de um câncer na cavidade oral. Jabuticaba vivia com seu filhote no setor dos felinos do Zoológico do Recife.

No mês passado, Jabuticaba fez uma tomografia computadorizada em um centro de diagnóstico do Recife para confirmar a existência e a localização do tumor. O exame foi feito através de uma parceria entre o Parque e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O tratamento havia sido iniciado após o exame e o animal vinha apresentando boa saúde até o início da semana passada, quando começou a não se alimentar.

Durante a manhã deste sábado, os técnicos do zoo realizaram os procedimentos de necropsia no corpo do felino para constatar a causa exata do óbito. O laudo deverá sair na próxima semana. Jabuticaba vivia em Dois Irmãos desde 2010 quando veio do Zoológico de Salvador, dando à luz ao filhote naquele mesmo ano. Uma onça com 12 anos de idade já é considerada idosa.

Também conhecida como pantera, a onça-preta é da mesma espécie que a onça-pintada (Panthera onca), diferindo apenas na coloração da pelagem. Trata-se de um animal nativo da fauna brasileira e ameaçado de extinção.

Do JC online

Nenhum comentário

Comente esta matéria