Grade com Cadeados da Aurora foi roubada na madrugada desta segunda
Nos comentários, as pessoas mostraram indignação e revolta com o ocorrido. Segundo Diego Lima, estudante de Turismo do Instituto Federal de Pernambuco e quem organizou tudo, esta ação de vandalismo não ficará impune.
Ele irá prestar queixas na delegacia e depois vai falar com a Emlurb, já que foi o órgão quem fixou a grade no local. Apesar de não ter esperança de recuperar o que foi roubado, Diego quer justiça. "Fizeram isso por pura maldade. Acho que pegaram para poder derreter tudo, já que ferro é caro. Mas mesmo assim queremos que algo seja feito para punir os responsáveis. Isso mostra um problema sério no Recife: o abandono e falta de segurança e fiscalização de nossos patrimônios culturais," disse o estudante.
A grade foi instalada no dia 10 deste mês e no dia 11, cerca de 200 pessoas compareceram para colocar seu cadeado no local. Com o decorrer dos dias, mais desses objetos foram adicionados. O plano inicial d Diego Lima e seus amigos era aumentar a grade e também fixar outras em diferentes locais do Recife.
Do NE10 / Foto: Débora Nascimento
Post a Comment