Demissão de Mano repercute nos principais diários esportivos do planeta
A demissão do treinador Mano Menezes não pegou de surpresa somente torcedores e a imprensa especializada brasileira. Pouco após o anúncio oficial de seu desligamento da Seleção, na tarde desta sexta-feira, por decisão do presidente da entidade, José Maria Marin, os principais diários esportivos do planeta repercutiram rapidamente a notícia.
Fazendo um trocadilho com o nome do treinador, o diário Olé estampou em sua página "Le soltaram la Mano", algo como soltaram a sua mão. O jornal lembrou que há tempos o comandante se segurava no cargo e que caiu graças a seu pobre rendimento à frente da Seleção. Relembrou os fracassos na Copa América, quando perdeu para o Paraguai nas quartas, e a derrota na final dos Jogos Olímpicos, quando foi derrotado para o México por 2x1. Foram 33 partidas, das quais venceu 21, empatou seis e perdeu seis.
O italiano "La Gazzetta dello Sport" lembrou que, sob sua liderança, o Brasil caiu no ranking da FIFA, ficando fora do Top Ten, despencando até a 13ª posição. Segundo o diário, o principal problema do ex-técnico do Corinthians é não ter sido capaz de construir uma base sólida para a Copa das Confederações em 2013 e para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.
Já a tradicional revista britânica "Four-Four-Two", especializada em futebol, destacou que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1950 e está desesperado para levantar o troféu em casa. É o único país a aparecer em todas as edições da Copa do Mundo e a única nação a vencer cinco vezes. Para os ingleses, a demissão de Mano não chegou a ser uma grande surpresa por sua posição instável, mas o momento sim, já que veio logo após o segundo título do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Buenos Aires.
Do JC online
Post a Comment