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Black Friday de promessas…furadas

Por Tatiana Nascimento

Começou mais uma edição da Black Friday no Brasil. No mesmo dia da versão norte-americana. Legal para quem está conseguindo comprar com os descontos prometidos. Mas vejo muita gente reclamando pela internet que não está conseguindo fechar negócio ou os preços são “enganosos”.

O povo da Busca Descontos, empresa responsável pela Black Friday tupininquim, garantiu que, neste ano, haveria um selo de qualidade e uma equipe atenta para evitar a maquiagem nos preços. Parece que eles não conseguiram pegar todos os “maquiadores”.

Vejam alguns comentários postados por internautas no próprio Facebook da Black Friday Brasil:

Giovanni Castro: estou extremamente insatisfeito, os preços anunciados hoje estão maiores do que os de ontem.

Andréa Massayo Tokimatsu: este site o está fora o ar ou quando se vai pesquisar cai.

Mario Eduardo Adauto: Uma TV dessa em tempo normal tá esse mesmo preço.. vergonha.. País que adora ganhar em cima de gente que não pesquisa…Lamentável..

Carolina Eny Moreira Carvalho: kkkkkk Cansada de ser enganada

André Siqueira: Black FRAUDE

Fernanda Aguiar: O MESMO tênis estava R$299 na terça feira!! pfff   (o produto está sendo anunciado como oferta por R$ 349)

Acho que vale aqui o alerta feito pela Fundação Procon-SP e pela Proteste para os consumidores:

* Faça pesquisa de preços antes da compra, para verificar se a oferta é realmente vantajosa como o prometido

* Evite as compras por impulso

* Ao comprar pela Internet, você tem o direito de cancelar a operação, desde que essa decisão seja comunicada em até sete dias úteis a partir do recebimento do produto. A loja deve restituir a você todos os valores pagos

* Após os sete dias, o cancelamento da compra pode ser feito somente se o produto entregue apresentar defeito

* Produtos importados adquiridos no Brasil em estabelecimentos devidamente legalizados seguem as mesmas regras dos nacionais

* No ato da entrega do produto em casa, verifique se está conforme o solicitado no seu pedido e em perfeitas condições de uso

* Caso perceba defeito ou falta de itens ou acessórios, recuse a entrega e devolva a mercadoria à transportadora, anotando na nota fiscal a falha percebida. Entre em contato com a loja na qual fez a compra, solicitando a troca imediata do item Você teve algum problema durante a Black Friday?

Viu propaganda enganosa? Faça um comentário e conte a sua história.
Black Friday no Brasil. Crédito: Vida de Programador

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