Náutico perde mais uma fora de casa no Brasileiro
Por Hildo Neto
Mesmo mal na marcação e sem inspiração no ataque, o Náutico poderia ter saído de campo com um melhor resultado, nesta quarta-feira (17.10), contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Timbu perdeu, por 2x1, pela 31ª rodada do Brasileirão, mas poderia ter saído, pelo menos, com o empate. Com a derrota, o Timbu caiu para o 11º lugar. Já o Coxa chegou a quarta vitória consecutiva e subiu para a oitava posição. Os gols dos donos da casa foram marcados por Alemão (contra) e Deivid. Kieza, que perdeu um gol quase feito, diminuiu.
O Timbu vai tentar a recuperação contra a Portuguesa no próximo domingo, nos Aflitos, onde tem o quarto melhor aproveitamento da competição. Para este duelo, o Náutico terá o retorno do volante Martinez, que cumpriu suspensão. Em contrapartida, Elicarlos ficará fora por conta do terceiro cartão amarelo.
No primeiro tempo, o Náutico foi apagado em campo, dando muito espaço ao Coritiba e chegando poucas vezes ao ataque. Na segunda etapa, o Timbu cresceu de rendimento, principalmente nos 15 minutos finais, mas não foi suficiente para pontuar fora de casa.
O Coritiba dominou o início do jogo e abriu o placar logo aos dois minutos. Após boa troca de passes no meio, a bola chegou para Deivid. O atacante chutou, Felipe espalmou, a bola bateu em Alemão e entrou. Mesmo com o gol, os alvirrubros continuaram perdidos em campo.
O Náutico só acordou, aos 19. Em boa jogada de Araújo, ele deixou Kieza na cara do gol, o atacante tirou o goleiro Vanderlei da jogada, mas Luccas Claro fez o corte. A partir desse lance, o Timbu teve uma leve crescida na partida, com os laterais chegando mais ao ataque. Aos 34, Kieza chutou da entrada da área, Vanderlei deu rebote, mas João Paulo não conseguiu chegar no lance.
Aproveitando os espaços do Náutico, o Coritiba ampliou aos 37 minutos. Gil cruzou pela direita, e Deivid aproveitou um cochilo de Alemão para empurrar para o fundo da rede. Apesar de ter reforçado a marcação, com a entrada de Josa, o Timbu foi muito mal nesse quesito.
Aos 31, Kim deu passe na medida para Kieza. Ele dominou, driblou Vanderlei em velocidade e chutou cruzado na rede pelo lado de fora. A partir daí, o Náutico cresceu ainda mais. Aos 37, Alemão chegou a balançar a rede, mas estava impedido.
O Náutico conseguiu diminuir aos 43. Patric deu um belo lançamento para Kieza, que dominou no peito, livrou-se da marcação e tocou na saída de Vanderlei para fazer seu 12º gol em 14 jogos na Série A.
Post a Comment