Header Ads

test

Edf. Britânia é vistoriado

Por Casmila Lindoso

Equipes técnicas da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizaram, ontem, a vistoria no edifício Britania, na avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O pré­dio, que pode ser conside­rado um dos mais antigos da orla, foi alvo de reclamação por parte de alguns moradores na última sexta-feira. A moradora Sânia Maria do Rêgo Feitosa, de 75 anos, andava preocupada com as vigas de ferro que mostraram estar corroídas. No entanto, de acordo com Eduardo Nascimento, síndico do edifício, somente a fachada apresenta problemas estruturais e que não há infiltrações na construção como um todo, como havia citado dona Sânia.

A vistoria foi realizada no apartamento 401 do edifício, por uma equipe técnica da Codecir responsável pela fiscalização. De acordo com a assessoria de Imprensa do órgão, os técnicos descartaram qualquer risco de desabamento ou problemas que possam prejudicar os moradores do local. Durante a inspeção, foi verificada a existência de trechos com ferragem (oxidada) exposta e a mo­radora do apartamento foi orientada a providenciar alguns serviços de manutenção.

De acordo com a Lei das Manutenções Prediais, de número 13.032/06, a fiscalização dos edifícios tem de partir da iniciativa dos próprios moradores. As vistorias devem ser realizadas a cada três anos e feitas por um engenheiro com habilitação cedida pelo Crea-PE. Todas as despesas devem ser pagas pelos residentes do condomínio.

No entanto, caso os moradores observem possíveis problemas na edificação, a assessoria de Imprensa da Codecir lembra que basta os moradores darem entrada com o pedido na Regional da Dircon, que atende pelo telefone 3355-1250 e 3355-1254. Caso o prédio esteja localizado fora da Capital, basta procurar a Regional da localidade.

Nenhum comentário

Comente esta matéria