Silvio Costa diz que Humberto virou laranja de Sérgio Guerra e trabalha pelo fim da Frente Popular no Recife

Por Jamildo Melo
 
O deputado federal Sílvio Costa, do PTB, abriu o verbo, nesta manhã, ao ser solicitado a fazer uma avaliação do quadro eleitoral no Recife, nesta reta final das eleições. O parlamentar, aliado do candidato socialista Geraldo Júlio, demonstrou indignação principalmente com o comportamento do candidato do PT, o senador Humberto Costa.

"Lamento que um partido com a história do PT termine estas eleições como laranja do PSDB. Não consigo compreender como um homem sério como o senador Humberto Costa está conseguindo ser levado a erros através de seus marqueteiros. O senador sabe que o seu principal adversário, neste momento, é o candidato do PSDB, Daniel Coelho. Se é que ele quer levar a disputa no Recife para o segundo turno. Então, é incompreensível a forma desastrada como o senador está indo (na TV) para cima de Geraldo Júlio", disse.

"O PT precisa compreender que os números das pesquisas mostram que esta eleição termina no primeiro turno. Se eles continuarem com essa estratégia de campanha, vão desidratar ainda mais e aí sim poderia ocorrer um segundo turno. Acho pouco provável, mas aí eu pergunto: em um eventual segundo turno, qual seria o discurso do senador Humberto Costa para apoiar Geraldo Júlio? Pior do que isto: mesmo apoiando Geraldo Júlio, (com os ataques de hoje) Humberto estaria legitimando o discurso do candidato do PSDB, de que são todos (Geraldo e Humberto) contra João, Maria e José (povão)", alertou.

"O PT já perdeu as eleições no Recife. Era uma candidatura natimorta. Agora, estão querendo o quê? Derrotar a Frente Popular? Humberto Costa precisa deixar claro se o objetivo dele é acabar com a Frente Popular? O objetivo é apenas prestar serviço a Sérgio Guerra?", questionou.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem