Relembre a trajetória de Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo tornou-se uma espécie de madrinha da televisão brasileira. Hebe Camargo Ravagnani nasceu no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 1929, em Taubaté, município do interior de São Paulo. Ainda na adolescência, a família enfrentava dificuldades financeiras e se mudou para o bairro da Liberdade. Hebe, então, foi trabalhar como empregada doméstica na casa de uma tia rica. Em paralelo, cantava nas rádios para ganhar um dinheirinho extra e complementar a renda.

Assim, começou a fazer sucesso como cantora e integrante do quarteto Dó-Ré-Mi-Fá com a irmã Stella e duas primas. Anos depois, passou a cantar sozinha e até gravou um disco em homenagem a Carmem Miranda, de quem sempre foi fã. Com seu talento e carisma, ela despertou a atenção de Assis Chateaubriand, fundador do grupo Diários Associados, do qual a TV Tupi fazia parte.

Ela foi escalada para participar da estreia da primeira transmissão, mas inventou uma desculpa, disse que estava muito gripada e, na verdade, foi ao encontro do namorado da época ao teatro. Anos mais tarde, ela revelou que deu "graças a Deus" porque achava o hino da emissora muito feio. Quem a substituiu foi a amiga Lolita Rodrigues.

Em 1955, o diretor Walter Forster a convidou para ser uma das cinco apresentadoras do programa O Mundo É das Mulheres. Foi neste período que Hebe, originalmente morena, decidiu deixar o cabelo loiro para sempre, característica que se tornou uma marca pessoal.

Em 1964, Hebe se casou com o empresário Décio Capuano. O casamento acabou em 1971, década em que também trabalhou na Record. Em 1973, casou-se com o também empresário Lélio Ravagnani. Ficaram juntos até a morte dele, em 2000.

Hebe trocou de emissora e foi para a Band no fim da década de 70. Lá, ficou até 1985, quando Silvio Santos disse que a queria como estrela do SBT. No seu sofá e com um jeito despojado, dando selinhos e entrevistando grandes artistas e outras personalidades do país, a apresentadora consolidou sua presença nas noites de segunda-feira.

Após alguns desentendimentos com Sílvio Santos, ela migrou para a Rede TV! mas, nas últimas semanas, confirmou que iria voltar para o SBT e chegou a escrever no Twitter que estava muito feliz em retornar à emissora.

Seu aniversário de 80 anos, em 2009, ficou na memória dos amigos. Hebe pediu para comemorar não apenas em São Paulo, mas também na Disney. Queria se sentir criança outra vez.

Do DP

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem