Novo binário é reprovado no teste do primeiro dia de aula


21304b75b2e368760ebbb3609244cd6a.jpg

Como é esperado para o primeiro dia da volta às aulas, o trânsito da manhã desta quarta-feira (1) foi um misto de engarrafamentos, retenções e muita dor de cabeça para os motoristas do Grande Recife.

Já para o novo binário nas Estradas do Encanamento e do Arraial, implantado no último sábado (28), a manhã foi de testes e reprovação.

Wilson Ribeiro, motorista que passa todos os dias pela Estrada do arraial, não gostou das mudanças na via: "Com o novo binário, as três faixas para carro viraram duas, já que separaram uma parte da rua para a ciclovia. É uma iniciativa boa, mas foi muito mal executada. O trânsito aqui já era caótico antes, agora simplesmente não anda."

Para Olga Garcia, moradora da Estrada do Encanamento há 22 anos, o problema é a falta de opções para se escapar do congestionamento. "Antes, podíamos seguir pela Estrada do Encanamento e só pegar a Avenida Dezessete de Agosto depois da praça de Casa Forte. Agora, todo o fluxo converge para a Praça do Parnamirim, que já está engarrafada com os carros vindos da Rui Barbosa."

Na Zona Norte, outros pontos de engarrafamento foram encontrados na Avenida Rui Barbosa, na altura dos Colégios, na Avenida Norte, sentido centro e na Avenida Rosa e Silva.

O congestionamento na Avenida Recife, via que liga a Zona Oeste à Zona Sul, deixou o trânsito bastante lento sentido Boa Viagem, interferindo, inclusive, no fluxo do Ipsep e do Ibura.

Em Jaboatão dos Guararapes, município do Grande Recife, motoristas tiveram que ter paciência ao transitar pela Estrada da Batalha e Avenida Beira Mar, de onde o fluxo segue pela Avenida Boa Viagem, no Recife.

Em Olinda, Grande Recife, o congestionamento se deu principalmente em Bairro Novo, um dos acessos mais importantes da cidade à Capital pernambucana. Fluxo lento também na PE-15 e no Complexo de Salgadinho, refletindo na Avenida Cruz Cabugá e Agamenom Magalhães.

Do JC trânsito
Foto: @famsilvanatal/Twitter


Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem