Erykah Badu é proibida de fazer show na Malásia por causa de tatuagem com a palavra "Deus" em árabe

As autoridades da Malásia baniram, nesta terça-feira (28), um show que Erykah Badu faria no país depois que foi divulgada uma foto em que a cantora aparece com a palavra "Deus" escrita em árabe em uma tatuagem em seu corpo e com os ombros nus.
 
A cantora de R&B se apresentaria na quarta-feira (29) em Kuala Lumpur, mas grupos muçulmanos disseram que Badu seria um modelo inadequado para os jovems do país.
 
Um comitê do governo, que inclui a polícia e responsáveis políticos islâmicos, decidiram proibir o show de Badu "porque a arte no corpo é um insulto ao Islã e uma ofensa muito séria", disse o ministro da Informação, Rais Yatim, em comunicado. 
 
Ainda na nota, o ministro diz que a foto de Badu teria "desencadeado críticas públicas que poderiam comprometer a segurança nacional e causar um impacto negativo para a imagem do governo".
 
A cantora de 41 anos, nascida em Dallas, já havia chegado à Malásia. Ela poderá permanecer no país como turista, mas seus shows não estão autorizados. Ela se apresentaria para cerca de 3.000 pessoas.

Do UOL

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem