Enterrados bispo e esposa mortos pelo filho

Estão foram sepultados, agora a pouco, os corpos do bispo Robinson Cavalcanti e sua esposa, Miriam Cavalcanti, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). Uma legião de amigos e parentes e fiéis da Igreja Anglicana - a qual o bispo fazia parte - estão presentes à cerimônia.

Os casal foi assassinado a facadas na casa onde moravam, nos Bultrins, em Olinda, na noite do último domingo (25), pelo filho adotivo do casal, Eduardo Cavalcanti, 29. Após cometer o crime, o acusado ingeriu veneno e se cortou com a mesma faca utilizada para matar os pais.

O crime chocou a população e levou admiradores do casal ao velório, que aconteceu na Paróquia Anglicana Emanuel, na Praça Dantas Barreto, em Olinda. A cerimônia foi conduzida pelos bispos auxiliares Evilásio Tenório e Flávio Adair. Eles ficarão responsáveis pela Igreja Anglicana até que uma eleição seja convocada para conhecer o sucessor do bispo.

Por volta das 16h, os caixões saíram da paróquia e seguiram em um carro do Corpo de Bombeiros até o Morada da Paz. A mãe de dom Robinson, dona Geruza, de 92 anos, veio de União dos Palmares, em Alagoas, para acompanhar o sepultamento.

No entanto, a família resolveu poupá-la dos detalhes do crime e  informou para ela que o casal morreu em consequência de um capotamento. Por isso, familiares a impedem de assistir televisão.

A expectativa, agora, é para a alta médica de Eduardo, que está internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital.

Ele não respira mais com a ajuda de aparelhos, mas permanece desacordado. Tão logo receba alta, será autuado em flagrante pelo duplo homicídio e levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Do JC online

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem