Cala boca, Galvão: Narrador da Globo comete gafe com comentarista antes de amistoso do Brasil
Sozinho na cabine de transmissão para o amistoso do Brasil contra a Bósnia, nesta terça-feira, na Suíça, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, cometeu uma gafe que envolveu um dos dois comentaristas do jogo. Ambos (Júnior e Casagrande) estavam no estúdio, no Rio, ao lado de Tiago Leifert e do analista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho.
No bate-papo antes do início da partida, Galvão disse que, no único encontro anterior entre as seleções na história, o comentarista Júnior, ex-lateral esquerdo do Flamengo, participou daquele confronto, realizado em dezembro de 1996, em Manaus (AM).
"Sabe quem jogou aquele jogo? Está aí no estúdio: você, Júnior!", disse Galvão, para espanto do próprio Júnior, que respondeu: "Eu não me lembro disso, não".
De fato, um Júnior entrou em campo no amistoso disputado no Amazonas --durante o duelo, no lugar de Zé Roberto. Porém, tratou-se de um atleta 19 anos mais novo, que na época defendia o Palmeiras, depois de ser revelado no Vitória.
O Júnior atualmente na Globo se chama Leovegildo Lins da Gama Júnior, 57, é paraibano e já havia encerrado a carreira no momento do jogo citado por Galvão.
O Júnior que atuou é Jenílson Ângelo de Souza, 38, baiano, e se tornaria campeão com a seleção na Copa do Mundo de 2002, na Coreia e no Japão, na reserva de Roberto Carlos.
Veja abaixo a ficha técnica do amistoso:
Brasil 1 x 0 Bósnia
Dia: 18/12/96 (amistoso)
Local: Estádio Vivaldo Lima (Manaus)
Gol: Ronaldo aos 21min do 2º tempo
Árbitro: Sidrack Marinho
Brasil: Zetti, Cafu, Gonçalves, André Cruz e Zé Roberto (Júnior); Leandro Ávila, Flávio Conceição (Ricardinho), Djalminha (Rodrigo Fabri) e Giovanni (Oséas); Ronaldo e Denílson. Técnico: Zagallo
Bósnia-Herzegóvina: Dedic, Geca, Pintul, Ramsic e Kapetanovic; Glavas (Dadic), Begic (Music), Besirevic e Sabic (Turkovic), Salihamidzic (Osmic) e Bolic. Técnico: Fuad Muzurovic
Da Folha
Post a Comment