Header Ads

test

Posto de gasolina da Praça do Derby é fechado, outro na Iputinga é interditado

A Operação Meu Posto é Legal, que vem fazendo uma fiscalização nos postos de gasolina do Recife, fechou um estabelecimento e interditou mais quatro na manhã desta terça-feira (27). A ação, que é organizada pela Secretaria de Meio Ambiento da Prefeitura do Recife (Semam), visa verificar e punir as irregularidades, e, ainda, certificar com um selo de qualidade os postos que funcionam legalmente.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues, as questões que envolvem a interdição de um empreendimento variam. “Nós verificamos a falta de licença ambiental, a questão estrutural, que coloca em risco a saúde das pessoas, e questões ambientais como poluição dos lençóis freáticos e leito de rios”, disse.

As atividades do posto localizado na Praça do Derby, área central do Recife, foram encerradas. Segundo Rodrigues, o estabelecimento não se adequa às questões estruturais por funcionar em cima da calçada e por falta de licença ambiental. Um posto na Rua Imperial, no bairro de São José, também no centro da cidade, e outro no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, foram interditados por também apresentarem irregularidades.

A operação também interditou outros dois postos localizados na BR-101, no bairro da Guabiraba. O secretário Marcelo Rodrigues ressaltou que a operação visa criar um padrão de qualidade para os postos da capital, incentivando o funcionamento de forma regular. “A gente criou também um selo para certificar estabelecimentos que funcionam legalmente. É uma atitude pioneira no Brasil”, afirmou. Rodrigues ainda disse que a ação é permanente e seguirá atuando pelos estabelecimentos da capital pernambucana.

Balanço

Lançada pela Prefeitura do Recife no último mês de setembro, a operação Meu Posto é Legal vistoriou cerca de 85% dos 226 postos de combustíveis da cidade. Até a última operação deste ano 118 postos foram notificados, 49 autuados, 20 interditados e dois fechados. Outro dado de relevância é que 15 dos postos interditados se readequaram às exigências da Semam e voltaram a funcionar.

Do G1 PE

Nenhum comentário

Comente esta matéria