Header Ads

test

Fundação Altino Ventura é homenageada pelos 25 anos, na ALEPE

Por Juliana SampaioLiana Ventura recebeu placa em nome da entidade

“É justo que a casa Joaquim Nabuco preste essa homenagem à Fundação Altino Ventura (FAV), que é a instituição de saúde mais importante de Pernambuco”. Foi com estas palavras que o deputado estadual Tony Gel justificou a autoria do seu requerimento de homenagear a FAV pelo seu Jubileu de Ouro, ou seja, pelos seus 25 anos de atuação. A entrega da placa comemorativa aconteceu na noite de ontem, durante sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Na ocasião, compuseram a mesa o deputado estadual Antônio Moraes, representando o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchôa; a presidente do conselho curador da FAV, Elaní Cavalcanti; a presidente do conselho diretor, Liana Ventura; o vice-presidente da entidade, Ronald Cavalcanti; o superintendente executivo, Marcelo Ventura, e o diretor comercial da Folha de Pernambuco, José Américo Lopes, representando o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, e a Imprensa pernambucana.

“A Fundação Altino Ventura tem atendido pessoas, muitas vindas do Interior do Estado, as quais necessitam de intervenções de alta complexidade, mas não dispõem de recursos financeiros. É na instituição, voltada para servir bem, com profissionais qualificados, que elas encontram refúgio e uma esperança de cura. É por isso que tenho a honra de subir nesta tribuna e homenagear a FAV”, reforçou Tony Gel.

A Fundação Altino Ventura é a maior instituição do segmento na América Latina e já beneficiou mais de seis milhões de pessoas, realizou 180 mil cirurgias de pequena, média e alta complexidade, assim como já formou 340 médicos no Brasil. “É o reconhecimento da sociedade. Posso afirmar que a FAV é a prova de que o Sistema Único de Saúde (SUS) pode funcionar, principalmente em uma parceria público-privada”, comemorou Liana Ventura.

Nenhum comentário

Comente esta matéria