Sindicato mistura assembleia com jogatina. Pode?

Por Jamildo Melo
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Ipojuca e Litoral Sul (Sintraincom/PE) resolveu “inovar” para atrair os filiados às suas assembleias.

No último dia 17 a entidade promoveu um evento “comemorativo” ao Dia do Trabalhador da Construção Civil com a “realização de um bingo, distribuição de brindes, comida e bebida de graça para os trabalhadores e seus familiares. Centenas de cartelas do jogo foram distribuídas aos presentes.

Na verdade, o bingo era o chamariz para uma assembleia, com o objetivo de legitimar alterações no estatuto da entidade, que tenta representar a categoria dos trabalhadores da construção pesada, presentes em obras como a construção da Refinaria Abreu e Lima, Cidade da Copa (Arena Pernambuco), Transposição do Rio São Francisco e Ferrovia Transnordestina, entre outras.

Muitos trabalhadores que compareceram ao evento não participaram da assembleia, por discordar da prática que misturou os interesses dos trabalhadores com jogos. O caso já foi denunciado e será investigado pelo Ministério Público do Trabalho.
 

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem