Header Ads

test

Quer virar produtor cultural e trazer seu ídolo para a cidade? Agora é possível pela internet

Por Daniel Guedes

O Clube da Grana, o primeiro site de investimentos coletivos do Nordeste, funciona como uma plataforma de investimentos, onde a empresa monta um projeto e os internautas podem comprar cotas de participação para trazer o projeto (a princípio cultural) e posteriormente terão o retorno com um percentual de lucro que dependerá da venda de ingressos.

Se antes para trazer um grande evento ou show para a cidade era necessário o financiamento de um empresário, hoje o internauta pode ser o mecenas, da banda ou o investidor de um projeto no qual ele vislumbre o lucro, através do site.

O Clube da Grana é uma plataforma de captação de recursos para a realização de sonhos. Através do site Clube da Grana os fãs e investidores podem trazer para a sua cidade shows de seus artistas favoritos, sem que dependam da boa vontade de um produtor cultural. O endereço é www.clubedagrana.com.br.

Idealizado pelo publicitário pernambucano Aislan Rolim, o projeto consiste em atrair um número expressivo de investidores para garantir a realização do projeto. Com os ingressos vendidos e o show realizado, o dinheiro é reembolsado com um percentual de lucro que varia de acordo com o número de ingressos vendidos e o nível de sócio ao qual o aplicador pertence. No nível zero o aplicador não precisa pagar mensalidades ao site, porem obtém o retorno máximo de 30% que é o menor entre todos os níveis. Para aplicadores de níveis mais alto é possível obter retorno acima dos 100% no curto prazo.

O Clube da Grana é uma plataforma de investimentos coletivos de fácil usabilidade e de rápida compreensão. Os projetos apresentados são em áreas que fazem parte do cotidiano da população, isto é, shows, peças de teatro, espetáculos esportivos entre outros, que o aplicador mesmo não sendo do “mundo da bolsa de valores” consegue ter a sensibilidade de saber se o projeto vai dar lucro ou prejuízo e fazer seus investimentos, diretamente sem a ajuda de terceiros. O diferencial deste canal de investimento reside no pragmaticismo e na concretude dos projetos apresentados, pois as pessoas conhecem Martinho da Vila, conhecem a seleção de vólei, conhecem o Cirque du soleil entre outros. “O valor do projeto é dividido em cotas que podem ser adquiridas pelos fãs e investidores que acreditam no projeto através de uma compra simples com o cartão de crédito”, explica Aislan.

O primeiro projeto proposto pelo Clube da Grana é o Show de Martinho da Vila no Recife. Para realizar o projeto com o cantor carioca o valor é de R$ 151 mil já com todos os custos operacionais incluídos, que será distribuído em 3 mil cotas de R$ 50. Os fãs ou os interessados em investir – de olho no retorno financeiro - podem comprar quantas cotas quiserem. “Desejamos aplicar este modelo de captação de recursos para tornar possível uma apresentação do Martinho da Vila no Recife. As informações do projeto e da apresentação do cantor carioca já estão no site para os interessados em investir”, afirma o publicitário.

O percentual de retorno varia de acordo com o quanto foi investido e se o internauta decidiu ou não por se associar ao site (com uma contribuição mensal). Caso o projeto não atinja a cota estipulada, o valor é devolvido automaticamente aos investidores.

Nenhum comentário

Comente esta matéria