Header Ads

test

Construção de shopping em Parque de Exposições é boato

Por Mirella Falcão

O Recife cada vez mais se consolida como a cidade mais boateira do mundo. O boato da vez é a de que o Parque de Exposições do Cordeiro vai ser transformado em um shopping. Circulam na internet muitas imagens de perspectivas do projeto de um certo Shopping Caxangá. O requinte das imagens impressiona, mostrando como ficaria o empreendimento em questão, de vários ângulos. Segundo os relatos, o “novo centro de compras” ocupará uma área de 135 mil metros quatros. Fala-se até que haverá heliporto.

Procuramos as empresas apontadas como as investidoras, a Plus Investimentos e a Somar Construtora, e elas negaram a informação. “Tenho recebido muitas ligações perguntando sobre isso. Seria muito bom investir em um shopping no Recife, mas a informação não é verdadeira”, comenta Aristeu Neto, um dos sócios da Plus. Consultamos também a Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), que afirmou não existir um projeto de shopping para a área. Finalmente, questionamos o governo do estado, dono do terreno, sobre uma possível venda do local, que foi negada, através da comunicação da Secretaria de Administração.

Então, por enquanto, o tal Shopping Caxangá não passa de um boato. Eis aqui algumas informações que podem ter originado a “pseudo-informação”: a Plus Investimentos e a Sommar formaram um consórcio para a construção do Shopping Vitória que, por sua vez, será construído na área do parque de exposições do município que dá nome ao mall. O terreno foi doado ao consórcio, que construirá um novo parque de exposições para a cidade.

Em uma pesquisa na internet, existe um projeto de comunicação de estudantes da Aeso, realizado em 2005, para divulgação de um “Shopping Caxangá”. Há várias peças publicitárias. Projetos universitários como esse podem ter criado as imagens que circulam na internet. Essa é a aposta do corretor Willian Dall’Agnol, que teve o número de celular divulgado na rede, como se estivesse comercializando áreas do mall. “Acho que foi um trabalho da faculdade que caiu na internet. As pessoas estão me ligando muito pra saber desse shopping, mas não tenho nada a ver com isso e até onde apurei, é tudo falso”, afirma ele.

 

Nenhum comentário

Comente esta matéria