Hugo Chávez confirma retirada de tumor malígno
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou nesta quinta-feira (30) que foi diagnosticado com câncer. O tumor cancerígeno foi descoberto por os médicos Cubanos, que já realizaram a cirurgia de retirada no último dia 10 de maio. Desde então, o presidente venezuelano está sendo submetido a um tratamento especializado para superar a doença.
"Fui operado duas vezes", confessou o líder venezuelano em mensagem ao seu país de Havana. Mesmo debilitadao por causa do tratamento, Chavéz garantiu que se mantém no comando de seu país e que voltará a Caracas.
A televisão estatal venezuelana transmitiu uma mensagem gravada pelo presidente na qual ele garantiu que enquanto tratava um abscesso pélvico "foram aparecendo suspeitas de outras formações celulares não detectadas até então e que confirmaram a existência de um tumor com presença de células cancerígenas".
A saúde de Chávez foi motivo de especulações na Venezuela. Até esta quinta (30), os governistas afirmavam apenas que o presidente se recuperava bem da retirada de um abcesso pélvico. Mas os oposicionistas já sinalizavam que Chávez tinha câncer.
Post a Comment