Header Ads

test

Duzentas pessoas desabrigadas em Rio Formoso

Do JC

Duzentas pessoas ficaram desabrigadas no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul, com as chuvas que caíram nesta segunda-feira (2). Por causa da precipitação e da maré alta, houve inundação de casas nas comunidades de Santa Luzia, Entra Apulso, Rua da Lama, Rua da Pista e Rua da Levada. Em alguns imóveis, o nível da água chegou a 1,80 metro. As famílias foram levadas para duas escolas, uma igreja e o prédio onde funciona o Programa Pró-Jovem. Não houve mortes.

O coordenador da Defesa Civil do município, Cícero Henrique Pereira, informou que as famílias só poderão voltar para as casas quando a água baixar. As famílias estão recebendo alimentação nos abrigos. A prefeitura de Rio Formoso comprou 120 colchões e a Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) enviou mais 200 unidades. Representantes do órgão foram até a cidade avaliar os danos.

Em Barreiros, na mesma região, técnicos da Codecipe auxiliaram a defesa civil do município a monitorar áreas de risco na cidade. Foram identificados 40 pontos nas localidades de Santa Gorete, Tibiri e Rio Una. Nenhuma família precisou ser retirada. A colocação de lonas começa nesta terça (3).

Nenhum comentário

Comente esta matéria