Header Ads

test

Sport tira a "góga" da patativa

Do Blog do Torcedor

Igor cabeceou para fazer o gol de empate do Sport / Fotos: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Contrariando os últimos resultados, o Sport fez uma melhor partida na noite desta quinta-feira, vencendo o líder Central por 2x1. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O segundo tempo foi marcado por grandes de gol perdida Com a vitória, o Sport continua na quinta colocação da tabela, com 14 pontos. Com a derrota do Santa Cruz pelo Porto, a Patativa também continua na liderança, somando 19 pontos.

O placar foi aberto logo no início do jogo. Aos 5 minutos, Danilo Pitbull, que apresneta boa presença de área, aproveitou o rebote do goleiro rubro-negro e a falha da defesa rubro-negra para marcar o primeiro gol da partida. O susto, entretanto, não desequilibrou o time do Sport, que partiu com vontade para tentar empatar.

A forte marcação do Central e os vários erros de passe do time da casa dificultaram o gol rubro-negro. Aos 16 minutos, por exemplo, Thiaguinho buscou passar a bola para Carlinhos Bala na área, mas errou, perdendo a chance do empate.

Apenas aos 38, o lateral-direito Thiaguinho acerta no passe para Igor que aproveita a bola e empata para o Leão, animando a torcida rubro-negra. Aos 44, Thiaguinho volta a brilhar. Recebendo cruzamento de Carlinhos Bala, manda uma bela bomba para dentro do gol adversário. O Sport abre vantagem.


Antes do segundo tento rubro-negro, o Central sofre um desfalque relevante, que determinou o desempenho do time no resto da partida. O atacante Beto, que dava força e velocidade aos contra-ataques da Patativa, se enrolou com a bola, se machucou e precisou ser substituído por Harlei. No lance, o atacante acabou fraturando o fíbula, osso do pé.

Para o segundo tempo, o Sport continuou pressionando a defesa adversária. Foram várias chances de gol perdidas. Como no lance que aconteceu aos 26, assim que Ruan. Em seu primeiro lance, o jovem atacante não deixou se abater pela marcação forte da zaga adversária entrou a área e bateu forte, exigindo bela defesa do goleiro Sérvulo.

Com a persistência do ataque rubro-negro, o Central foi obrigado a focar na defesa e não conseguiu trabalhar bem o contra-ataque. O goleiro Gustavo não levou nenhum susto durante a etapa complementar. O destaque do lado do Central ficou por conta de Valnei, responsável por tirar várias bolas perigosas da área da Patativa.

CRAQUE DO JOGO - Os internautas do JC Online escolheram Thiaguinho como craque do jogo, com 71% dos votos. Danilo Pitbull veio em segundo lugar, com 8%, e Ciro recebeu 6% dos votos, ficando em terceiro lugar.

FiCHA DO JOGO

Sport: Gustavo; Thiaguinho, Astorga, Igor e Wellington Saci; Hamilton, Tobi, Renato Mineiro (Joédson) e Carlinhos Bala; Alessandro (Ruan) e Ciro. Técnico: Geninho.

Central: Sérvulo; Emerson (Rosembrick), Valnei e Breno; Gustavo (Romero), Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura e Wanderson; Danilo Pittbul e Beto (Harlei). Técnico: Maurício Simões.


Local: Ilha do Retiro, Recife.
Árbitro: Gleydson Leite
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
Gols: Danilo Pittbul (C), Igor (S), Thiaguinho (S).
Cartões amarelos: Vassoura (C), Thiaguinho (S), Tobi (S)
Público: 24.109
Renda: R$ 173.746

Nenhum comentário

Comente esta matéria