Header Ads

test

Pedestre morre atropelado na orla de Olinda

Da Globo NE

Reprodução TV Globo

Um pedestre foi atropelado, na tarde desta quarta-feira (2), na avenida Marcos Freire, na orla de Olinda. Com o impacto, Álvaro César de Oliveira, 42 anos, que estava na calçada, foi arremessado a cerca de 50 metros de distância pelo veículo dirigido por Ana Beatriz Barcelos de Almeida Braga, 41 anos. A vítima chegou a ser encaminhado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu.

Além da motorista, estavam no banco de trás do carro duas crianças. Após o acidente, os três foram socorridos no Hospital Prontolinda, próximo ao local.

De acordo com testemunhas, o carro vinha em alta velocidade quando atingiu o homem e só foi contido ao bater em um poste, que ficou inclinado com a pancada. No poste estava pendurada uma placa que indicava o limite de velocidade 40 km/h no local.

“Os carros só passam aqui em alta velocidade, a 100 Km/h. Do jeito que eles vêm era para ter um atropelamento por dia”, contou a dona de um restaurante em frente ao local onde aconteceu o acidente, Verônica Araujo, que presenciou a batida.

“Eu atravessei para entrar no carro e o meu vizinho ia passando pela calcada. Foi muita rápido. A gente só viu o poste inclinado, a gente só foi ver ele arremessado depois. O socorro demorou muito, cerca de 40 minutos”, relatou.

Moradores e comerciantes da orla de Olinda afirmaram que aquela não foi a primeira vez que o desrespeito à lei de trânsito levou a um acidente grave. Segundo eles, Álvaro César de Oliveira era morador da avenida Marcos Freire há mais de 30 anos.

Nenhum comentário

Comente esta matéria