Estudantes queimam pneus e lojas fecham portas na Conde da Boa Vista
Clique AQUI e veja alguns flagras da manifestação realizados pelo fotógrafo da JC Imagem Clemílsom Campos.
De acordo com a reportagem da Rádio Jornal, a rua foi tomada por uma fumaça negra e as lojas da avenida já começaram a fechar suas portas. Houve, inclusive, confronto entre os manifestantes e a polícia, que acompanhava a passeata.
Uma das estudantes, Maiara Nogueira, de 18 anos, foi empurrada por policiais e teve a batata da perna queimada em um papelão que estava em chamas. Exasperada, afirmou: "Esses policiais não são bem treinados para lidar com os estudantes. É uma falta de respeito, nós temos direito à liberdade de expressão".
O grupo se concentrou em frente ao antigo Ginásio Pernambucano, na Rua do Hospício, bairro da Boa Vista, e seguiu em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, ao que tudo indica, em direção à sede da Secretaria das Cidades, no mesmo bairro.
A manifestação é organizada por diversas organizações estudantis, como a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco, União dos Estudantes de Pernambuco e diretórios centrais de universidades públicas e particulares do estado.
Post a Comment