Sport não vence novamente
Mais uma vez, o Sport volta para casa sem o resultado esperado. Mostrando um melhor entrosamento comparado à partida contra o Araripina, o time rubro-negro não conseguiu se livrar da marcação do Carcará e apresentou muitas brechas na defesa, correndo grandes riscos de levar gol. Sobretudo no segundo tempo, o time do Salgueiro errou nas finalizações e não conseguiu abrir o placar.
A maior novidade foi o esquema adotado por Geninho para tentar trazer a vitória do Sertão: 4-3-3, com Carlinhos Bala, Alessandro e Ruan no ataque. Nesse contexto, quem se destacou foi o jovem Ruan, tendo pelo menos duas boas chances de gol pela esquerda.
Surpreendido pelo esquema ofensivo e incomum adotado por Geninho, o técnico Cícero Monteiro afirmou, antes do começo da partida, que os jogadores saberiam como agir para segurar o ataque rubro-negro. No fim das contas, Monteiro acertou. Se o time do Carcará não foi competente para marcar, ao menos sustentou o time do Leão.
Destaque para os dois goleiros, grandes responsáveis pelo placar sem gols. tanto Magrão quanto Marcelo fizeram boas defesas.
A equipe rubro-negra volta do Sertão com oito pontos, ficando em sexto lugar na tabela. Já os sertanejos somam sete pontos, na sétima colocação. O Sport volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. O carcará, por sua vez, vai ao estádio ademir Cunha enfrentar o América, às 16h do domingo, dia 30 de janeiro.
O JOGO
No primeiro tempo o Sport se mostrou mais confiante e organizado que nas partidas anteriores. Já o Salgueiro, como era esperado, não abriu espaço para o Leão, criando dificuldades para o time de Geninho. As duas equipes pressionam, abriram o contra-ataque, mas não conseguiram dar sequencia às jogadas ofensivas.
A defesa do Sport continuou a apresentar falhas, abrindo espaço para o Salgueiro apostar nos contra-ataques. Um exemplo disso foi quando, aos 17 minutos, Igor perdeu a bola na intermediária e Fagner aproveitou a bola, partindo para a área rubro-negra. O atacante arrancou e chutou forte, mas Magrão defendeu.
Por outro lado, o ataque rubro-negro, sobretudo no primeiro tempo, pôde contar com boas jogadas do garoto Ruan. Aos 20 minutos o jovem atacante se livrou da marcação adversária na entrada da área, chutou forte, mas a bola passou do lado direito do gol de Marcelo. O Sport errou menos os passes nesta primeira etapa e teve mais chances de gols.
Para o segundo tempo, o Salgueiro voltou bem mais ofensivo pecando pela grande quantidade de falhas nas finalizações. Logo aos 4 minutos, Tobi dominou mal, deixando Hugo Henrique de frente para o gol. O atacante do Carcará, entretanto, errou na finalização e perde boa chance de gol.
Um novo susto aos 12 minutos, quando Fagner tirou Astorga da jogada, bateu cruzada de direita e deixou Magrão sem chance de defesa, mas a bola terminou sem entrar.
A boa chance de gol do time rubro-negro só veio aos 30 minutos. No lance, Astorga levantou a bola na área e Fabrício tentou cabecear, mas pegou mal. Tobi tentou mandar a bola para dentro. A bola entra no gol, mas a falta é cobrada pela jogada de Tobi, que levantou demais a perna.
CRAQUE - A opinião dos internautas do JC Online refletiu o equilíbrio em campo. Fagner, fabrício, Carlinhos Bala, Edu Chiquita e Magrão receberam 15% dos votos cada um.
FICHA DO JOGO
Salgueiro: Marcelo; Rogério Serra (Rogério Rios), Eridon, Henrique e Josa; Lismar, Wendel (Neto Maranhão), Edu Chiquita e Clebson; Hugo Henrique (Jorginho) e Fagner. Técnico: Cícero Monteiro
Sport: Magrão; Igor, André Astorga, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista (Joédson) e Fabrício; Carlinhos Bala, Alessandro e Ruan (Élvis). Técnico: Geninho
Estádio: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley
Renda: R$ 10.920
Público: 4.539
Post a Comment