Header Ads

test

João Paulo vê encanto pelo poder

ARTHUR CUNHA e CAROL BRITO



EX-PREFEITO reage aos ataques feitos por Oscar Barreto
O deputado federal eleito João Paulo (PT) respondeu as críticas do presidente do PT recifense, Oscar Barreto, sinalizando que o correligionário teria passado para o lado de João da Costa (PT) pelo fato de o prefeito representar o “poder”. “Eu sei o que é poder e estar fora do poder”, devolveu João Paulo, ontem, em entrevisra à Rádio Jornal. O ex-gestor, contudo, utilizou um tom mais ameno do que o usado por Oscar, na última terça-feira. O dirigente creditou a João Paulo a responsabilidade da briga com João da Costa, acusando o futuro parlamentar de ter o intuito de “continuar mandando na Prefeitura do Recife”. “João Paulo precisa entender que não é mais prefeito”, bateu, na ocasião.

Na entrevista de ontem, João Paulo ainda lembrou da dificuldade que teve em bancar João da Costa junto ao então presidente Lula, que preferia ver Humberto Costa candidato a prefeito. “Eu sei da dificuldade que tive para elegê-lo. Toda a dificuldade que tive no PT para lançar seu nome”, ressaltou. O ex-prefeito deixou escapar que, em sua avaliação, Humberto não venceria o pleito, caso fosse o escolhido. O posicionamento é apontado como um dos motivos que fez azedar ainda mais a relação deles. “Se o candidato fosse Humberto a gente iria perder”, profetizou.

Ontem, o irmão de Oscar Barreto, vereador Osmar Ricardo, voltou a condenar a atitude do dirigente petista, ao atacar João Paulo. Na sua avaliação, Oscar foi levado pela “empolgação” com a possibilidade de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa, caso a deputada Teresa Leitão (PT) seja secretária de Educação do Recife. “Ele pode até ter se empolgado, mas tem que ter mais cuidado. Oscar é uma pessoa madura e inteligente, não sei o que deu nele para tomar uma atitude dessas”, colocou o irmão, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem. Osmar Ricardo ressaltou que o partido tem que construir o seu discurso em torno da unidade. “Eu entendo que João Paulo irá ficar no PT e que, inclusive, vai subir ao palanque com João da Costa”, acredita.


Nenhum comentário

Comente esta matéria