Árbitro do clássico pega três jogos de suspensão

Da Redação do pe360graus.com


Reprodução / CoralNet

Foto: Reprodução / CoralNet

Mais dois árbitros foram punidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Nielson Nogueira, que apitou o clássico entre Náutico e Santa Cruz pegou um gancho der três jogos. Já o árbitro que apitou a partida entre Porto e Central também foi punido. Ele pegou um jogo de suspensão.

De acordo com o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, a arbitragem de Nielson Nogueira foi classificada como desastrosa e com uma série de problemas. “Foram quatro pênaltis e ele só marcou um. Ele deixou de expulsar o volante Everton no lance em que ele agrediu Mário Lúcio, foi peitado pelo zagueiro do Santa, Thiago Matias, deixou de dar o cartão ao goleiro do Santa no pênalti que ele marcou para o Náutico”, disse por telefone.

Já a suspensão de Ricardo Tavares foi motivada pelo lance do segundo pênalti. De acordo com Carlos Alberto Oliveira, o árbitro errou ao ter marcado a infração. “Não foi pênalti e ele marcou”, explicou.

O árbitro Cláudio Mercante já havia sido punido ao errar no jogo entre Sport e América, no dia 13 de janeiro. Ele deixou temporariamente de ser utilizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) nas escalas do Campeonato Pernambucano deste ano.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem