Sport pega o vice-lanterna da série B de olho no G4
Postagem: Gabriel Diniz
O Sport enfrenta, nesta sexta-feira (1°), mais um desafio rumo à elite do futebol brasileiro. Dessa vez, o rubro-negro fará um duelo contra o América/RN, penúltimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h, na Ilha do Retiro. Para isso, o Leõa vai entrar em campo com todo seu poder de fogo. Com 40 pontos, o Rubro-negro ainda não poderá adentrar no G4, já que o América/MG, quarto colocado, possui 43 pontos e duas vitórias a mais que os pernambucanos (13x11).
Contando já com a presença maciça nas arquibancadas, uma das armas dos leoninos para a partida de logo mais é o reforço no bando de reservas. O meia Romerito, apresentado na última quarta-feira, foi confirmado por Geninho e deve ser acionado no decorrer do duelo. Além dele, o atacante Adriano Louzada ficará como opção entre os suplentes.
A equipe entrará em campo com o esquema tático 4-4-2. Sem contar com os laterais Renato e Dutra, o técnico surpreendeu ao confirmar o volante Dadá improvisado na direita. Na esquerda, Mateus foi o escolhido. Na dupla de zaga, César e André Leone serão mantidos. No meio, o volante Tobi perdeu a vaga para Marcelinho Paraíba, que retorna após cumprir suspensão, tendo Fabrício como companheiro na armação. Élton foi sacado. Daniel Paulista e Germano serão os responsáveis na marcação.
O jogo de hoje também será importante para Ciro que, com apenas 21 anos, atinge a incrível marca de 100 jogos com a camisa do Sport. Definitivamente iluminado, o seu primeiro passo como profissional ficou marcado na memória de todos os rubros-negros. No dia 31 de julho de 2008, o garoto recém-promovido das categorias de base pelo então treinador Nelsinho Batista entrou no decorrer do confronto diante do Ipatinga, sofreu um pênalti e marcou um belo gol, incendiando a Ilha do Retiro.
Apesar de todo empolgação do rubro-negro pernambucano, o América/RN vem esperto para a partida. Embalado por duas vitórias consecutivas, o time potiguar pega o Sport podendo sair da zona de rebaixamento. Os potiguares ocupam a vice-lanterna da Série B, com 25 pontos. Um triunfo diante do Leão, somado a tropeços de Santo André e Brasiliense, fará que o Alvirrubro saia do Z4. Dado Cavalcanti está no comando do América há quatro rodadas. Perdeu apenas um duelo e ganhou três. No entanto, nenhuma dessas vitórias foi conquistada longe do Machadão.
Ficha Técnica
Sport
Magrão; Dadá, César, André Leone e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Fabrício; Wilson e Ciro. Técnico: Geninho
América/RN: Rodolpho; Saulo (Gilberto Matuto), Alexandre Luz, Luisão e Airton; Eliélton, Carlos Alberto, Washington e Fábio Neves; Marcelo Brás e Reinaldo. Técnico: Dado Cavalcanti
Local: Estádio da Ilha do Retiro
Horário: 21h Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenha (RJ) e Francisco Rudson Aquino (CE)
Post a Comment