WebJet se pronucia sobre a suspensão da ANAC
Postagem: Adriano Oliveira
A Anac determinou a suspensão da venda de bilhetes para todos os voos da Webjet até a próxima sexta-feira. A empresa pode continuar vendendo passagens para os voos que sejam realizados a patir de sábado.
Como o problema da Webjet é a falta de tripulantes, e esse problema é causado pelo fato dos tripulantes já terem voado o máximo de horas permitidos em setembro, eles só podem voltar a voar a partir de 1º de outubro.
Abaixo, o pronunciamento oficial da empresa sobre o caso.
O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center. Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos. Ainda assim, a companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas.
A soma desses fatores provocou problemas localizados em alguns aeroportos nesta segunda-feira.
Para solucionar essa situação cinco medidas estão sendo tomadas:
1ª) Reacomodação dos passageiros em voos da própria Webjet;
2ª) Reacomodação em voos de outras companhias aéreas;
3ª) Isenção total das taxas de remarcação normalmente aplicadas;
4ª) Reembolso das tarifas pagas pelas passagens;
5ª) Fretamento de aeronaves.
Todas essas medidas estão em conformidade com a Resolução 141 da Anac.
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