Header Ads

test

Vovó do Twitter morre aos 104 anos

Do G1 - Tecnologia e Games

A idosa inglesa que ficou conhecida na internet por manter perfis no Facebook e no Twitter morreu nesta quarta-feira (28) aos 104 anos, informam os jornais britânicos.

A "vovó do Twitter" Ivy bean morreu pela manhã no asilo onde morava na cidade de Bradford e sua morte foi anunciada em seu perfil pelo gerente da casa.

O primeiro tweet de Ivy, que seria a pessoa mais velha do microblog, foi publicado em setembro do ano passado. A idosa comemorou seu aniversário de 104 anos estreando a conta no serviço: "É meu aniversário. Estou tão feliz”. Em 10 meses, a senhora ganhou mais de 57 mil seguidores, que acompanhavam mensagens sobre seu dia a dia, como os penteados que fazia com uma amiga e as guloseimas que comia enquanto assistia ao programa "Deal or No Deal”, na TV.

Antes do Twitter, Ivy já fazia parte do Facebook. Ao aderir ao Twitter, afirmou que achava "mais fácil" compartilhas sua rotina pelo microblog. Uma das maiores felicidades de Ivy foi conhecer o cantor Peter Andre - a foto publicada no perfil do Twitter é do artista a beijando.

Em reportagem da “CNN” no ano passado, Ivy admitiu que muitos ficavan surpresos em como ela era ativa na internet, mas afirmou que essa era uma boa forma de manter contato com as pessoas. A britânica postava, sozinha, o conteúdo na internet – entre outras atividades apreciadas por Ivy estavam frisbee, que lhe rendeu uma medalha no campeonato do asilo, e boliche no Nintendo Wii do mesmo estabelecimento, o Hillside Manor. Quando mais jovem, Ivy era ginasta.

Recentemente, os perfis eram atualizados por Pat Wright, gerente do asilo, porque Ivy estava doente. Nesta terça, ele escreveu "Lamento informar, mas Ivy está muito doente. Manterei vocês informados". Após a morte da twitteira, uma comunidade no Facebook foi criada em sua homenagem. Até as 11h desta quarta-feira, "RIP Ivy Bean" tinha 143 membros.

Postada por Gabriel Diniz

Nenhum comentário

Comente esta matéria