Header Ads

test

Polícia fecha Bingo Camboagem, em Boa Viagem, e todo muito vai pra Delegacia

Por Juliana Aretakis

Uma ação do 19° Batalhão da Polícia Militar surpreendeu cerca de 70 pessoas que estavam no Bingo Camboagem, localizado na esquina da avenida Conselheiro Aguiar com a rua Bruno Veloso, no bairro de Boa Viagem. Os policiais chegaram até o endereço através de uma denúncia recebida no bairro do Ibura durante uma apreensão de nove máquinas caça-níquel dentro de uma casa de jogos na localidade. Em Boa Viagem, o resultado da apreensão foi ainda maior. Os policiais encontraram no piso inferior do bingo 91 máquinas caça-níquel e R$ 9 mil, que estavam dentro dos equipamentos. Após a ação, os funcionários e clientes da casa de jogos, na sua maioria idosos, foram levados em um ônibus do Batalhão de Choque para a Delegacia de Boa Viagem.

Na unidade policial, a maioria dos clientes foi liberada. Porém, 19 deles que estavam na parte inferior do prédio irão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por contravenção de jogo de azar e, depois de julgados, poderão cumprir pena alternativa. Além desses clientes, duas gerentes do local e também dois funcionários responderão a um TCO. Os proprietários não foram encontrados, mas designaram uma advogada, que compareceu à delegacia. Ela não quis falar com a Imprensa e apenas relatou que só sabia da existência do bingo.

A advogada dos proprietários alegou que eles possuem uma liminar de 2007 que libera a existência do bingo, mas o documento não foi apresentado até o fechamento desta edição. De acordo com o delegado de Boa Viagem, João Gustavo Godoy, ela se comprometeu a levar a liminar até a delegacia na manhã de hoje. Segundo o delegado, os donos do estabelecimento deverão ser ouvidos. “Iremos identificar os proprietários para intimá-los a prestar esclarecimentos. Eles também devem responder um TCO”, frisou.

De acordo com o capitão Roberto Gallindo, do 19° BPM, a casa de jogos continuará interditada. “O bingo permanece fechado até que se analise a veracidade da liminar”, disse.

Postada por Gabriel Diniz

Nenhum comentário

Comente esta matéria