Diante de pesquisa favorável a Eduardo, Jarbas se diz 'pilar do crescimento'


Por Chico Ludermir, do Blog de Jamildo

Frente à segunda menor taxa de desemprego desde 1997, número extremamente favorável ao governador Eduardo Campos, o senador Jarbas Vasconcelos defendeu-se, reafirmando ser o governador que deu os pilares para esta melhora. Sem perder a oportunidade de alfinetar, soltou “ É uma pena que o governo não esteja qualificando. Encontrei uma senhora e dois rapazes desempregados, por que claramente não estão fazendo qualificação profissional”.

Como já fez outras vezes, Jarbas recorreu, nesta quarta-feira (28), durante caminhada pelo bairro de San Martin, à matéria publicada no domingo (11) no Jornal do Commercio que afirma que, para a Refinaria e o Estaleiro Atlântico Sul, principais investimentos de Suape, o Estado já importou 4.300 empregados, por falta de qualificação em Pernambuco.

Com números bastante desfavoráveis em pesquisas de intenção de votos, que chegam a uma diferença maior do que 30 pontos percentuais em relação ao primeiro colocado, o atual governador, o candidato afirmou que assim é quando se está na oposição. “É isso mesmo. Seria um despreparo achar que a oposição não teria uma corrida de obstáculos como está tendo. Só que os meus problemas estão se acentuando”, afirmou. Jarbas se refere aos poucos recursos da campanha e a uma migração de diversos prefeitos tucanos para a coligação eduardista, além de um alto índice de aprovação de Eduardo.

A reação, para ele, deve vir quando começar o guia eleitoral “Acho que até o guia vai ser do frio para o morno. Mas acho que o clima está se formando. E o guia eleitoral ajuda muito. O trabalho braçal, corpo a corpo também, mas o que ajuda mais é a televisão”, afirmou ele que, desde que a campanha se intensificou, já perdeu 3kg.

A caminhada desta quarta-feira, em San Martin durou cerca de 1h. Por aproximadamente um quilômetro, Jarbas conversou com eleitores acompanhado pelo Senador Marco Maciel e candidatos aliados.

Postada por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem