Saco de Pancadas: Sport perde mais uma




(Blog do Torcedor) - Das cabines do estádio Pituaçu, em Salvador, o técnico Toninho Cerezo assistiu à primeira partida do Sport, ainda sem colocar o time em campo. De lá ele viu a derrota rubro-negra para o Bahia por 2 a 0, sabendo que o placar do jogo poderia ser outro, um melhor para o Leão.

Os rubro-negros, no geral, fizeram uma partida que pode até ser considerada boa (sobretudo se comparada às quatro primeiras nesta Série B). Tiveram mais volume de jogo do que o adversário, mais chances de gol. Porém faltou competência para marcar os gols. Os adversários, por outro lado, foram bastante eficientes e fizeram o placar mesmo com poucas oportunidades.

A primeira observação de Toninho Cerezo deve ter sido a de que o time tem potencial, por ter criado muitas chances. No entanto ele viu que seu time precisa melhorar muito no ataque, mais especificamente nas finalizações. Este foi o fator preponderante no fracasso do time na partida.

Veja como foi o primeiro tempo


SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou para o segundo tempo perdendo por 1 a 0, precisando ir ao ataque, e encontrou um Bahia mais focado na marcação. Os minutos iniciais estavam truncados, mas num contra-ataque fulminante o Tricolo de Aço chegou ao segundo gol, aos seis minutos. Ávine arrancou pela latera-esquerda, passou por meio time rubro-nego, tabelou com um companheiro e, ao entrar na área, bateu à direita de Magrão, que ainda tocou nela.

Após o gol o Sport começou a ir para cima. Tentou primeiro com Dutra e com Pimenta, sem muito perigo. Depois, aos 16 e aos 18, teve duas grandes oportunidades de gol, uma com Moisés, outra com Dairo. Os dois erraram.

O técnico Levi Gomes fez a primeira substituição aos 25', trocando um atacante por outro: Dairo por Pedro Júnior. Àquela altura, perdendo de 2 a 0, era melhor ter tirado um dos três volantes da equipe, Moisés, Germano ou Tóbi.

Em todo caso, A entrada de Pedro Júnior foi boa para o time. O atacante quase marcou aos 31 minutos. Ele driblou um zagueiro do time baiano e bateu cruzado, em direção ao ângulo. Omar fez grandes defesa, no reflexo. O goleiro tricolor voltou a ter boa partipação ao defender uma cobrança de Kássio, que entrara minutos antes na vaga de Adriano Pimenta.

Mesmo com um acréscimo de cinco minutos, o Sport não encontrou o caminho das redes e saiu derrotado. Germano ainda cometeu um pênalti aos 43 minutos, mas o árbitro Djalma Beltrami não marcou. E ficou nisso. Bahia 2 x 0 Sport.

O Bahia é o líder isolado da Série B, com 13 pontos. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, agora com quatro derrotas e um empate.

LANCES DO SEGUNDO TEMPO:

06' - Ávine deu uma ótima arrancada desde a lateral esquerda até a área do Sport, tabelando com um companheiro pelo caminho, e bateu no canto direito do goleiro Magrão. O chute pareceu defensável.

09' - Dutra penetrou a área do Bahia pela esquerda e, com o pé direito, que não é a boa, deu um chute tosco.

12' - Adriano Pimenta recebe perto da meia-lua da área e chuta para fora.

16' - Dutra cruzou da esquerda e Moisés dá um peixinho, na linha da pequena área. A bola quica no chão e passa por cima do gol.

18' - Dairo recebeu sozinho na cara do gol e chutou mirando o ângulo esquerdo de Omar. A bola bateu na rede por cima do gol.

31' - Pedro Júnior recebeu na área, driblou um zagueiro e bateu bem. Omar fez uma ótima defesa, no reflexo, e mandou para escanteio.

44' - Apodi recebe um choque de Germano na área. Foi pênalti, mas o árbitro não deu.


FICHA DO JOGO

Bahia:
Omar; Apodi, Nen, Alisson e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Ananias (Abedi) (Leandro), Rogerinho; Vander e Rodrigo Gral (Itacaré). Técnico: Renato Gaúcho.

Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tobi, Moisés, Germano e Adriano Pimenta (Kássio) ; Eduardo Ramos e Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Levi Gomes (interino).

Gols: Rogerinho - 31min (1T) e Ávine - 06min (2T), pelo Bahia.
Cartões amarelos: Renato - 23min (1T), Dutra - 29min (1T) e César - 46min (2T), pelo Sport. Vander - 25min (1T), pelo Bahia.

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ).
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Lilian da Silva Fernandes.

Postado por Gabriel Diniz

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem