PM monta esquema de guerra para evitar arrastões em Boa Viagem
Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi utilizado para ajudar no monitoramento e vigilância das principais ruas. A polícia, além de revistar passageiros de todos os transportes coletivos que seguiam com destino a Boa Viagem, ainda trabalhou com homens do Serviço Reservado nos principais terminais de integração do metrô localizados próximos ao bairro. Para o comandante do 19° BPM, Paulo Figueirêdo, o maior número de PMs nas ruas evitou que novos arrastões acontecessem. “Esse foi um trabalho de prevenção. A operação inibiu a presença dos grupos criminosos nas ruas e no shopping, como havia acontecido nos últimos dois domingos”, comentou o comandante.
Equipes com policiais militares foram colocadas estrategicamente dentro do Shopping Recife, Parque Dona Lindu, avenida Recife e no bairro do Ipsep, que é vizinho a Boa Viagem. No centro de compras, a PM utilizou a central de monitoramento para visualizar a movimentação de pessoas no local. “A vigilância também está acontecendo dentro do shopping, local onde as gangues também utilizaram para a provocar o tumulto”, explicou o coronel Paulo Figueirêdo. Adolescentes que circulavam no bairro foram as pessoas mais visadas pela polícia durante a operação. “Notamos que os arrastões foram promovidos, em sua maioria, por jovens. Eles corriam dentro do shopping divididos em vários grupos e aterrorizavam o ambiente provocando correria”, comentou o comandante.
Normalmente 30 policiais são colocados nas ruas de Boa Viagem durante os domingos. Por conta dos arrastões mais 50 homens trabalharam na segurança do bairro, ontem. No próximo domingo, segundo a polícia, será realizada uma nova operação. Os menores apreendidos foram levados para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e entregues aos responsáveis em seguida. Os três maiores de idade detidos foram encaminhados para o plantão da Delegacia de Boa Viagem, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Postado por Gabriel Diniz
Post a Comment