COMERCIAL SATIRIZA DILMA E LULA


ma publicidade de papel higiênico que começou a ser veiculada na quarta-feira explora o momento político de pré-campanha ao brincar com o presidente Lula e sua candidata ao Planalto, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). No spot, uma voz semelhante à de Lula, inclusive com bordões como “nunca antes na história desse país”, chama “a ministra” para apresentar o ‘pack’ que vai trazer mais economia para os brasileiros”.

A “ministra” grita: “Alfredo -nome de um mordomo, personagem que se tornou célebre em propagandas da marca de papel higiênico (Neve). A voz vem de longe, indicando que “Dilma” está no banheiro. O falso Lula, então, brinca, ao afirmar que “a ministra está em conferência com o Alfredo”, e apresenta sozinho o produto: uma embalagem (pack, em inglês) econômica, com 16 rolos.

Criado pela DPZ, o comercial explora a semelhança entre a palavra inglesa para embalagem e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um dos carros-chefes para a disputa eleitoral. Como a Neve, outras empresas têm aproveitado a popularidade de Lula e o momento econômico favorável para fazer do governo garoto-propaganda. 

O diretor de criação responsável pela peça, Fernando Rodrigues, disse que não houve motivação política no trabalho. A ideia foi fazer uma brincadeira com Lula, “um presidente simpático e bem-humorado”. Segundo Rodrigues, também não houve intenção de ofender autoridades. “Fizemos uma ilação bastante provável, de que ela (Dilma) vai ao banheiro, um fenômeno humano.” A Casa Civil e o Planalto não comentaram a peça.

Fonte: FOLHAPRESS

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem