ENERGIA MAIS BARATA PARA OS PERNAMBUCANOS


O diretor presidente do Grupo Neoenergia, Marcelo Maia de Azevedo Corrêa, disse agora há pouco, na Assembléia Legislativa, em audiência pública promovida pela CPI das Tarifas de Energia Elétrica da Câmara Federal, que a conta de luz do Pernambucano deve cair cerca de 7%. A comissão foi criada para investigar a formação dos valores das contas de energia elétrica no país.

Segundo a Alepe, ficou acordado que a companhia fará a revisão das faturas dos consumidores que tiveram oscilação igual ou superior a dez por cento nos últimos seis meses.

No evento, parlamentares ressaltaram que a reunião significou a oportunidade de o povo pernambucano expor suas queixas contra a Celpe.

Para o deputado Sérgio Leite, o encontro possibilitou a oportunidade de expor nacionalmente os questionamentos de Pernambuco com relação à energia elétrica.

Antes dos trabalhos, o presidente da comissão, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), atacava a empresa. “Queremos saber por que a energia elétrica de Pernambuco é uma das mais caras do país. Hoje, o Brasil tem a terceira energia mais cara do planeta e Pernambuco está entre as dez mais caras do país. Em sete anos, (o valor da energia) subiu três vezes o IPCA e duas vezes o IGP-M. Houve aumento de energia sem nenhuma justificativa. Não vemos melhora do serviço e ainda há uma questão nebulosa da Termopernambuco (que é do mesmo dono da Celpe - o Grupo Neoenergia - e vende energia a ela). Tem alguma coisa errada”, disse.

Fonte: Blog de Jamildo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem