Torcedor do Santa Cruz mata mulher que reclamou de barulho

Por Addulcio Lucena

Um crime absurdo aconteceu na noite do último domingo (12) no município de Timbaúba, na Zona Mata Norte de Pernambuco, a 92 quilômetros do Recife. De acordo com informações da polícia, assim que o jogo entre Sport e Santa Cruz terminou Evandro dos Santos Oliveira, de 19 anos, soltou vários fogos na rua para comemorar o título do Tricolor. Incomodada com o barulho e com a proximidade de sua filha pequena, a vizinha Regina Ferreira da Silva, de 33 anos, foi reclamar. Evandro, que estava embriagado, entrou em casa, pegou uma arma com um amigo e atirou na cabeça de Regina, que morreu na hora. O caso aconteceu no bairro do Alto do Cruzeiro, no Centro.

O crime revoltou os moradores da localidade, que foram atrás do suspeito e começaram a espancá-lo.

Para evitar a morte, Evandro correu para se esconder na casa do pai, localizada na Vila dos Quinhentos. A polícia foi avisada e o suspeito acabou sendo preso. Evandro foi levado para um hospital da região e, assim que teve alta, foi encaminhado à Delegacia de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMotos), da Companhia da Policia Militar (CPM) formada pelos soldados Willis Fenelon, Tavares Leite e Glebeson Duarte, receberam as informações e foram até o local. “O suspeito estava comemorando a vitória do Santa Cruz e começou a soltar fogos na rua. A mulher não gostou e foi reclamar. O Evandro entrou em casa, saiu armado e atirou na cabeça da vítima que morreu no local”, detalhou o soldado Willis Fenelon.

Os militares tiveram informações do local exato onde o suspeito estava escondido e foram até a casa do pai de Evandro. “Nós fomos informados e seguimos para o local. O suspeito já tinha apanhado da população e estava escondido na casa do pai. Os populares deram o endereço e conseguimos prendê-lo na residência. Seguimos para o hospital e depois o levamos para a delegacia”, completou o soldado.

 Assim que os procedimentos legais foram realizados na delegacia, Evandro dos Santos Oliveira prestou esclarecimento ao delegado de plantão e foi autuado em flagrante por homicídio. Em seguida, o suspeito seguiu para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde permanecerá à disposição da Justiça de Pernambuco.

Da Folha PE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem