Professor é morto em assalto na porta de escola

 
O professor e coordenador Guilherme de Almeida Filho, de 36 anos, foi baleado e morto durante um assalto em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Rosa da Penha, em Cariacica, no Espírito Santo. O caso aconteceu nesta quarta-feira (8). Ninguém foi preso e a polícia acredita que a hipótese mais provável é de que o professor tenha sido vítima de latrocínio — roubo seguido de morte.

Nesta quinta-feira (9), a polícia divulgou que encontrou o carro do docente em munícipio vizinho a Cariacica. Segundo os agentes, o veículo estava intacto e está sendo periciado por agentes da Polícia Civil.  
Imagens gravadas pela câmera de segurança do colégio mostraram a ação criminosa, que aconteceu por volta das 6h30 da manhã. No vídeo, o professor estaciona o carro e caminha em direção à escola. Um criminoso sai correndo com a arma e vai atrás do docente. A vítima olha para trás, joga a chave do carro no chão e sai correndo pra dentro da escola. O bandido corre atrás e atira contra o professor, que tentou se defender com um balde. Ele fugiu com o carro da vítima.

A Polícia Civil afirmou que o fato do professor ter sido perseguido chamou a atenção. Guilherme chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Em seu site, o Sindiupes (Sindicato dos Professores em Educação Pública) publicou nota lamentando a morte e chamando os professores de Cariacica a paralisar as atividades e participar de uma carreata contra a insegurança no Estado. A manifestação deve começar às 9h30 desta sexta-feira (10), no bairro Alto Augusta.

Em um primeiro momento, o sindicato levantou a possibilidade de Almeida Filho ter sido vítima de homofobia. O delegado que investiga o caso, porém, afirmou que essa hipótese está praticamente descartada.

Cerca de um mês antes o professor havia sido vítima de outro roubo de carro, no mesmo local. A Polícia Civil investiga se os casos têm ligação.

Do R7

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem