Erundina defende candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República


Eleita prefeita de São Paulo pelo PT, ela hoje centra fogo contra seu ex-partido e coloca em xeque a gestão de Dilma  (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Por Tércio Amaral

Conhecida pela espontaneidade, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) voltou a defender publicamente a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente de seu partido, à Presidência da República nas eleições de 2014. “A sigla cresceu e está seguindo o roteiro de qualquer partido, que é ser uma alternativa de poder no país”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (13).

Eleita prefeita de São Paulo, entre 1989 e 1993, pelo PT, ela hoje centra fogo contra seu ex-partido e coloca em xeque a gestão de Dilma Rousseff, que sofre com a condução da economia. “Se nós estivéssemos absolutamente satisfeitos e contentes com o que está se dando... Se não tivesse alguma nuance que pudesse destoar do atual governo, por que quer ser candidato?”, questiona.

A deputa também defendeu que as duas últimas gestões do PT na Presidência são muito “centralizadas”. Erundina questionou a parceria firmada entre o governo e a base aliada no Congresso Nacional. “Tudo é pretexto para dizer que não se pode fazer tal coisa por conta da governabilidade”.

Na última eleição, Erundina foi convidada para ser vice na chapa que elegeu o atual prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Por conta da parceria do candidato com o ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP), que incluiu fotos do ex-presidente Lula com o progressista, ela recusou a oferta. Em 2014, ela não descarta convites para disputar o governo de São Paulo e pensa em renovar o mandato de deputada. 

Do DP

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem