Sport faz a Mega-Sena em cima do Souza: 6 a 1

Por Romulo Alcoforado

Tudo bem que o Sousa já estava desclassificado. É verdade que a equipe paraíbana recendia a desmotivação. Também é necessário descontar que o dinossauro tem muito pouca qualidade. O Sport, contudo, não tem absolutamente nada a ver com isso - e fez seu papel na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira, ao derrotar o adversário por sonoros 6 x 1 e, com isso, confirmar a liderança do grupo B, que já lhe pertencia. O resultado foi construído no segundo tempo, quando o Leão marcou cinco gols em 35 minutos e ceifou quaisquer esperanças dos visitantes de conseguir a vitória.

Apesar do placar elástico,na primeira etapa não houve supremacia. O Sport até foi melhor e tomou poucos sustos do Sousa, mas não jogou bem. As principais chances do time foram do atacante Marcos Aurélio. Nas duas primeiras, o jogador desperdiçou. Uma delas foi para fora, a outra foi espalmada pelo goleiro Marcelo Silva. Na terceira oportunidade, contudo, o atacante não desperdiçou: no último lance da primeira etapa, aos 46, ele abriu o placar para o Leão da Ilha. Antes disso, o zagueiro Gabriel havia completado uma bola que, aparentemente, já ia entrar. O problema é que ele estava impedido e, por isso, o tento foi anulado.

O principal nome do Leão no primeiro tempo foi, além de Marcos Aurélio, o meia Felipe Menezes. Bom articulador de jogadas, saíram dos pés dele as principais oportunidades do Sport. O gol, porém, não veio. Não no primeiro tempo. No segundo, contudo, logo aos 9 minutos, o meia recebeu grande passe de Cicinho e ampliou o resultado. O segundo gol matou de vez o time da Paraíba, que não teve mais forças para resistir.

A partir de então, virou massacre. Era apenas questão de empilhar gols. O terceiro deles foi marcado por Moacir, aos 18 minutos. Aos 20 minutos, Marcos Aurélio fez seu segundo. O quinto foi de Felipe Menezes - e o sexto de Ruan, que entrara havia pouco na vaga de Marcos Aurélio. O detalhe é que o jogador mais aplaudido do time foi Cicinho. O jogador não fez nenhum gol dos seis leoninos, mas deu passe para quatro deles - e ajudou a construir a goleada.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Postagem Anterior Próxima Postagem