Nesta manhã, técnicos da Dircon cercaram e isolaram o local e a demolição tem início nesta tarde e segue até sexta (8), véspera do Galo. Ela será manual pelo fato da área ser de grande circulação. Apesar de não apresentar risco imediato de desabamento, o imóvel foi considerado inseguro pela vistoria.A medida é então preventiva para que não haja acidentes durante o Carnaval.
SEGURANÇA NO CARNAVAL - Mais de 31 mil homens farão a segurança dos pernambucanos durante o Carnaval deste ano, 5.272 policiais a mais do que em 2012. No período de festa, serão lançados 43.251 policiais militares, civis, científicos e bombeiros nas ruas, segundo números da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai disponbilizar de cinco bases para dar suporte ao desfile de sábado. Haverá postos na Praça Sérgio Loreto, no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto (em frente do Edifício San Rafael), na Rua Matias de Albuquerque (calçada do Edifício Trianon) e na Rua 1º de Março (em frente à Policlínica Centro). Além das bases, um helicóptero ficará disponível para eventuais emergências.
Do JC / Foto: Alexandre Gondim