
Por Angélica Souza
Em 7 de fevereiro de 1909 nascia dom Helder Câmara. Para celebrar o nascimento de um dos homens mais importantes para Igreja Católica, será realizada na próxima quinta-feira (7), uma missa festiva, celebrada pelo Padre João Rubben, a partir das 8h30, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção das Fronteiras, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, lugar onde o Profeta da Paz escolheu para viver e morrer.
Se estivesse vivo, o arcebispo emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife, completaria 104 anos e, como presente, o Comitê da Ação e Cidadania de Pernambuco sugeriu que as pessoas que participarem da celebração, doem alimentos não perecíveis para as famílias atingidas pela seca no Agreste e Sertão, dando continuidade ao trabalho de solidariedade iniciado pelo Dom da Paz. A solenidade será acompanhada pelo Coral da Assembleia Legislativa de Pernambuco e do Coral da Santa Casa, sob a regência do Maestro Eduardo Oliveira.
Também faz parte das comemorações, o relançamento do livro "Além das Ideias – Histórias de vida de Dom Helder", do jornalista Félix Filho.
Ao término da celebração, os membros do bloco Brinque na Paz, composto por voluntários do Comitê, com a participação especial de integrantes do Bloco Lírico Flabelo Encantado, homenageiam o aniversariante que nasceu em um domingo de carnaval e era apaixonado pela folia