Clássico é sempre momento delicado para treinador. E a história recente de Náutico e Sport prova bem isso: Emerson Leão e o atual técnico do Sport, PC Gusmão, foram demitidos de Sport e Náutico, respectivamente, após um confronto entre os velhos rivais. Por isso, chamou a atenção uma mensagem do técnico Alexandre Gallo na tarde desta segunda-feira, no twitter: "Preparando para ir á (sic) Recife... êita (sic) cidade boa... " Numa semana de clássico, uma informação como essa é sempre um tempero a mais.
Do lado alvirrubro, é notória a insatisfação da torcida com o técnico. Mesmo vencendo e mantendo o time no G4 há várias rodadas, Lemos é sempre hostilizado pelos seus seguidores. Do lado rubro-negro, PC Gusmão pegou um time oscilante e o manteve oscilante. Só que as últimas rodadas e a violenta insatisfação da torcida após a derrota para o Goiás podem fazer de um insucesso no clássico o estopim para uma demissão.
Gallo comandou o Náutico em boa parte da Série B do ano passado. Mas a queda de rendimento muito por problemas extra-campo fizeram com que ele fosse demitido. No Sport, trabalhou em 2007 no Pernambucano e conquistou o bicampeonato de forma incontestável. Porém, foi seduzido por uma boa proposta do Internacional e largou o time às vésperas do Brasileiro. Por isso, ganhou a antipatia da torcida. Mesmo assim, chegou a ser lembrado quando a diretoria resolveu tirar Mazola Júnior do cargo de técnico efetivo.
Do Blog do Torcedor